domingo, 20 de fevereiro de 2011


Ok! TI TI TI é uma novela e não uma animação. Concordo. Mas posto aqui no blogpor duas razões:

- as animações das aberturas (tanto na versão 1985 quanto da 2010) são ótimas;
- os vestidos do costureiro fake são todos idealizados em dolls. 

Quer melhores motivos? Hehehe.

Ti Ti Ti é uma telenovela brasileira, produzida e exibida pela Rede Globo. Baseada na telenovela homônima de Cassiano Gabus Mendes, Ti Ti Ti incoporou ao seu enredo duas tramas de Plumas e Paetês, assim como personagens de Elas por Elas. Escrita por Maria Adelaide Amaral, com direção de Marcelo Zambelli, Maria de Médicis e Ary Coslov, e com o ator e diretor Jorge Fernando acumulando as funções de diretor-geral e diretor de núcleo, é a 76ª e atual "novela das sete", e a primeira a ser transmitida em alta definição no horário. 

Murilo Benício, Alexandre Borges, Cláudia Raia, Malu Mader, Ísis Valverde, Caio Castro, Christiane Torloni, Fernanda Souza, Dira Paes, Giulia Gam, Regina Braga, Mayana Neiva, Marco Ricca, Elizângela, Thaila Ayala, André Arteche, Rodrigo Lopéz, Juliana Paiva, Humberto Carrão, Guilherme Winter, Tato Gabus Mendes, Juliana Alves, Guilhermina Guinle, Sophie Charlotte e Leopoldo Pacheco interpretam os principais personagens, numa trama centrada na rivalidade entre os personagens "Ariclenes Martins", interpretado por Murilo Benício, e "André Spina", interpretado por Alexandre Borges.

Projeto

A autora Maria Adelaide Amaral junta histórias e personagens de outras duas novelas apresentadas pela Globo, ambas de autoria de Cassiano Gabus Mendes. A novela Ti Ti Ti de 1985 teve excelente audiência e, entre as tesouradas dos costureiros, empolgou o público feminino com o batom Boka Loka, lançado por Victor Valentim (personagem vivido por Luiz Gustavo). Marcela, na novela Plumas e Paetês, foi muito bem interpretada por Elizabeth Savalla. Em Plumas e Paetês, houve um fato inusitado: Cassiano Gabus Mendes teve de se afastar por motivos de saúde e Silvio de Abreu assumiu o seu lugar. Este transformou Marcela de mocinha simples, ingênua e bem intencionada em uma vilã que morria ao final. Não se sabe ainda o que acontecerá nesta versão de Maria Adelaide.

Enredo
Na infância, Ariclenes Martins e André Spina moraram na mesma vila no Belenzinho e desde então se odeiam mutuamente. André virou Jacques Leclair, um estilista com seu próprio ateliê, com criações interessantes, mas um pouco exageradas. Já Ariclenes nunca deu muito certo na vida. Cheio de sonhos de grandeza, hoje ele é divorciado de Suzana Martins, a importante editora chefe da Revista Moda Brasil. Com ela Ariclenes tem um filho: Luti.

As rivalidades de Ariclenes e André só aumentam quando Ari decide entrar no mundo da moda, como o estilista espanhol Victor Valentim. Para isso ele vai contar com a ajuda de Marta, uma ex-namorada de André, que tem três filhos: Gabriela, namorada de Luti, Amanda, que está se dedicando à carreira de modelo, e Ângelo, que é namorado de Help, que trabalha na Revista Moda Brasil; de Nicole, que tem uma filha, Desirée, e cuida da sobrinha de caráter duvidoso Stéfany; e de seu melhor amigo Chico. Além de Marta, Nicole, Desirée e Chico, Ari contará com a ajuda de uma misteriosa velhinha chamada Cecília. Com problemas mentais, Ari decide cuidar dela e, em troca, ela faz os vestidos que ele assinará como de Victor Valentim. Desirée está de casamento marcado com Armandinho, seu namorado desde a infância, e que mora com a avó, Dona Mocinha, uma velha misteriosa que é pobre mas vive emprestando dinheiro para todo mundo e ninguém sabe onde ela consegue tanto dinheiro. A escolha de Desirée de ser modelo vai colocar a relação dela com Armandinho em xeque, pois ele não aceitará a profissão de sua noiva. Além disso, o casal tem de conviver com as constantes armações de Stéfany, que morre de inveja da prima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário